top of page
Buscar

Incorporação do olhar - Ensaio para ArtRio


A ArtRio convidou alguns pesquisadores e personalidades que estão vivendo ativamente o mundo da arte – inclusive nesse confuso 2020 – para pensarem com a gente, nos ajudarem a entender, e mostrarem suas visões e ideias sobre alguns artistas, obras ou a própria atualidade.


Em um mundo cuja tendência já apontava para uma crescente desmaterialização da experiência, o que nos reserva a arte enquanto matéria em tempos de pandemia? No isolamento da quarentena, quando todos os caminhos levam às outras telas (de nossos computadores) como mobilizar os corpos? Que tipos de encontros o embate entre fatura física e virtualidade nos permite? Com essas perguntas em mente caminhei pela exposição online da art.rio, em busca de encontros com esses objetos-limiares, meio presentes e meio ausentes. Desse percurso nasceram esses três pequenos ensaios.


Ensaio sobre as obras Eventos (1977) de Ana Vitória Mussi, Corpos extranhos (2011) de Rosangela Rennó e Tunga, Afinidades Eletivas – Miniatura Monumental – Joia (2002) publicado em 18/10/2020 no blog da feira ArtRio: https://artrio.com/noticias/incorporacao-do-olhar-por-barbara-bergamaschi




2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page